Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Coraline



Gente acabei de ler ontem um livro que me surpreendeu muito que é o livro Coraline, já havia assistido ao filme que por sinal o tenho na minha coleção de dvds originais, mas o livro é longe bem melhor que o filme a trama é muito bem desenvolvida e faz você querer ler mais e mais para saber como será o final.
Este livro eu terminei ele em 3 dias e aconselho ele para quem gostade uma temática mais seria e sombria(que é o meu caso), mostrando que devemos ter cuidado com o desejamos este livro demonstra como sempre queremos mais do que já temos, porém nem sempre o que queremos pode ser o que realmente é bom para nós, abaixo segue uma descrição do livro:


Sinopse
A jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio.
Coraline é uma garota muito inteligente, corajosa e que adora explorar tudo o que vê para conhecer o mundo perfeitamente. Ela acaba de se mudar para o novo apartamento que era de sua avó, um apartamento muito grande por sinal que dará a ela muita coisa o que descobrir. Nesse apartamento há 14 portas, porém, a última está trancada.
Em um dos seus passeios explorativos pela casa, Coraline descobre sobre a porta, o que vai deixá-la muito curiosa para saber o que há por detrás dela. Ao perguntar sobre a porta para sua mãe, ela afirma que não há nada lá para ela, e disse que antigamente aquela porta daria para outro apartamento, que agora estava vazio e provavelmente esperando ser alugado em breve. Mesmo assim, Coraline insistiu para que a mãe lhe desse a chave da porta. Ao abri-lá, se deparou com uma parede de tijolos vermelha bloqueando a passagem para quer que fosse que tinha do outro lado, deixando Coraline bastante intrigada.
A história trás outros personagens importantes como as vizinhas de Coraline, Spink e Forcible, ex-artistas de teatro aposentadas que amavam sua antiga profissão que até hoje continuam interpretando no dia a dia. E o Sr. Bobo, um velho maluco do andar de cima que insiste em dizer que conversa com ratos. Coraline gosta de visitar suas vizinhas, tomar chá com elas a tarde já que seus pais sempre estão ocupados para dar a ela a atenção devida. Em uma dessas visitas, as senhoras leem o futuro da garota em seu chá, afirmando que ela iria correr grande perigo.
Na mesma noite, Coraline ouve barulhos estranhos pela casa e uma canção que ela não conhecia de lugar algum. No dia seguinte, ao voltar de um passeio de compras com sua mãe, Coraline fica sozinha em casa e entediada. O mistério atrás daquela porta começa a se revelar quando ela volta até a porta para abri-la e checar mais uma vez a parede de tijolos vermelhas naquela tarde, porém ela havia sumido como nunca estivesse lá antes. Um corredor escuro e muito comprido é revelado, onde Coraline logo estará explorando e conhecendo um novo mundo totalmente esquisito e familiar.
Nesse novo mundo, ela tem milhões de coisas para se divertir, coisas diferentes para explorar, um lugar totalmente diferente e mágico onde ratos, gatos e cachorros falam e se divertem como qualquer um, além de objetos terem vida. Mas, nem tudo naquele lugar é totalmente legal. Ao chegar lá, Coraline conhece seus outros pais que são bastante esquisitos. A mulher alta, pálida, com mãos de gravetos e olhos de botões negros é familiar a sua mãe, mas totalmente assustadora. O pai é como ela se lembra, porém bem mais pálido e estranho. No final do dia, Coraline recebe a proposta de ficar lá para sempre e esquecer de onde veio, mas para isso ela precisa fazer uma pequena coisinha.
Assustada, ela volta para o seu mundo e repara que está sozinha. Seus pais estão desaparecidos e permanecem desaparecidos por outros dias. Coraline volta ao outro mundo e se vê presa com sua outra família. O que resta a garota é tentar encontrar modos de escapar e é isso que ela procura, decidindo então brincar com a sua outra mãe que gosta tanto de jogos. Mas, nada de joguinhos bobos e sim um que valeria uma grande recompensa caso Coraline ganhasse.
O livro é bem envolvente, misterioso e um belo cenário de terror onde você adoraria estar e acompanhar de perto. As páginas finais são super excitantes, tão cheias de ação que você não consegue parar de ler. O final é uma graça! Gostei muito de como a história se desenvolveu. Super recomendo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário