De cara já fique sabendo, se você queria uma imagem do console em si, você não vai encontrar, porque após mais de duas horas de evento a Sony não mostrou a cara do Playstation 4. Mas pelo menos mostrou o que ele pode fazer, durante toda a apresentação a empresa japonesa trouxe vários desenvolvedores para apresentar os seus trabalhos para o novo console.
Importante citar uma coisa muito interessante, o evento foi transmitido ao vivo pela internet, quem assistiu teve a possibilidade de acompanhar as palestras na língua original ou com tradução simultânea em várias outras línguas, inclusive em português “brasileiro”, é verdade que tanto o streaming, quanto a tradução do locutor, deram as suas engasgadas, mas com certeza valeu muito a intenção. A Sony realmente se preocupou com o mercado mundial nesse momento e não só com os setores principais, EUA, Europa e Japão.
Falando agora do PS4, ele vai ter um conectividade com o PS Vita, como já era esperado, além de poder servir como um controle o PS4 vai reproduzir os seus jogos no Vita, ou seja, se você está na mesma rede local, ou pela internet (dependendo da qualidade da conexão) você vai conseguir fazer o streaming do jogo de PS4 para o seu Vita e jogar no portátil.
O próximo console da Sony também vai ser mais social, o novo controle Dual Shock 4 é exatamente igual as fotos que vazaram semana passada, além dos detalhes já revelados ele também conta com um botão “Share”, que vai permitir o jogador gravar as suas partidas e enviá-las para serviços de vídeo como o Ustream. E também deve contar com outras funcionalidades que ainda não foram reveladas. O PS4 também vai permitir os jogadores assistirem as partidas que seus amigos estão jogando inclusive com a possibilidade de ver através da câmera as caras e bocas do seu amigo em quanto joga.
A PSN também vai ganhar um visual novo e mais funcionalidades, como por exemplo acessar o chat e conversar com os amigos pelo tablet e pelo smartphone. Finalmente a PSN vai ganhar um chat de voz, o novo joystick inclusive conta com uma entrada para headset.
Vamos falar de jogos agora. O primeiro jogo anunciado, Knack, um título de ação em estilo plataforma onde você é uma criatura formada por figuras geométricas que vai aumentando a medida que vai adquirindo mais formas. O número de elementos ao mesmo tempo na tela surpreende, um jogo feito para mostrar o poder de processamento do PS4. Logo após duas séries clássicas e exclusivas do Playstation 3 ganharam continuações no Play 4, Killzone Shadow Fall e Infamous: Second Son.
Houve também uma demonstração da engine Unreal 4, que rodou cenas renderizadas em tempo real pelo PS4. A Ubisoft também mostrou um gameplay inédito do já hypeado Watch Dogs, esse vídeo você pode conferir no fim deste post.
O vídeo mais surpreendente foi o da Capcom, do jogo Deep Down que ainda é um título provisório e mostrava um game medieval com um cavaleiro de armadura e espada enfrentando um dragão numa caverna. Usando uma engine chamada Panta Rhei os gráficos surpreenderam, mas ficou a dúvida se era realmente um gameplay ou uma cut scene.
Concluindo, o Playstation 4 promete ser o console imediato, com promessas como um curto tempo de boot para os jogos e a possibilidade de jogar um game mesmo que ele não esteja totalmente baixado. Utilizando a nuvem de uma maneira bem agressiva, e com jogabilidade remota através do Vita, Tablet e Smartphones. O console vai contar com um leitor de blu-ray, apesar da Sony não ter falado isso no evento. Foi um evento longo, mas com poucos detalhes, devemos aguardar até a E3 para detalhes mais importantes e só lá talvez outras dúvidas sejam respondidas, principalmente: “qual é a cara do PS4?”
A data de entrega não foi especificada, o console foi prometido para as festas de 2013 sem preço definido.
De cara já fique sabendo, se você queria uma imagem do console em si, você não vai encontrar, porque após mais de duas horas de evento a Sony não mostrou a cara do Playstation 4. Mas pelo menos mostrou o que ele pode fazer, durante toda a apresentação a empresa japonesa trouxe vários desenvolvedores para apresentar os seus trabalhos para o novo console.