Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Video Game é para jogar.

Não tente ser sensual com o seu.

domingo, 17 de junho de 2012

O PRÉ_ CANDIDATO A VEREADOR PELO PDT DELSON CAETANO DIZ QUE MESMO QUE ARIANO FERNANDES NÃO VENHA A SER O CANDIDATO A PREFEITO PELO PSD, MESMO QUE ISSO ACONTEÇA ELE APOIARÁ O CANDIDATO QUE O PRÓPRIO ARIANO E A FAMÍLIA FERNANDES INDICAR..



  O JOVEM DELSON CAETANO DO ( PDT )  MAMANGUAPENSE 
                     
Relatou em seu Blog que
                 " É CERTO QUE O PSD NÃO VENHA A TE SEU CANDIDATO A 

 PREFEITO PELA CIDADE DE MAMANGUAPE ( SÃO 80% DE NÃO TE.)"
  
   MESMO QUE ISSO ACONTEÇA,  EU  APOIO QUEM O EX DEPUTADO ARIANO FERNANDES E TODA FAMÍLIA FERNANDES APOIAR, 
       
        ( Ele adiantou dizendo é )
(POR UMA QUESTÃO DE RESPEITO E DE LEALDADE A ESSA FAMÍLIA, FAMÍLIA ESSA QUE TENHO UM IMENSO CARINHO E AFETO, QUE NÃO IREI COGITAR APOIOS A OUTROS PARTIDOS OU A OUTRAS PRÉ_ CANDIDATURAS A PREFEITURA DE MAMANGUAPE.) 
(Delson Caetano)
         
  TENHO PLENA CERTEZA QUE O ATUAL PRESIDENTE DO ( PSDB ) O EX PREFEITO FÁBIO FERNANDES E O PRESIDENTE DO PSD O EX DEPUTADO ARIANO FERNANDES SABERAM FAZER A ESCOLHA CERTA .   
               "Oque for melhor para Mamanguape e para o povo será o candidato apoiado pelos Fernandes."

SEI QUE ESSA INDICAÇÃO NÃO SERÁ FÁCIL PARA ELES MAS COM MUITA SERIEDADE TRANQUILIDADE E RESPEITO AO POVO DE MAMANGUAPE QUE OS 2 IRMÃOS SABERAM ESCOLHER A MELHOR INDICAÇÃO A MELHOR OPÇÃO PARA DIRIGIR OS DESTINOS DE NOSSA CIDADE.

Espero eu que o Partido que faço parte o (PDT)  Partido Democrata Trabalhista,  que tem como Presidente meu  amigo Carlos Soares  que  também faça parte dessa luta, que caminhemos  juntos pelo bem maior que é resgatar a Política da Ética, Seriedade e do Desenvolvimento para com  Mamanguape.
  
  DELSON  CONCLUIU DIZENDO, ( Não é por conta disso que irei desisti do pareo, aqueles que achavam ou que torcem por minha desistência  "podem tira O cavalinho da chuva", a nossa juventude pode ficar tranquila não irei desisti porque se depender de mim irei até o fim..
         
      ( Se Deus quiser  depois de 100 anos teremos sim o Representante na Câmara Municipal de Mamanguape lutando com muita garra  e fé  demostrando a todos como é que se faz...
       
     
             (VEJA A CONTINUAÇÃO A SEGUIR)  FOTO.DO
POLÍTICA DE MAMANGUAPE
 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Jiban - Te dou um Queijo

O JOVEM PRE_CANDIDATO A VEREADOR PELO PDT (DELSON CAETANO) DIZ QUE O ESPORTE MAMANGUAPENSE MERECE SER MAS VALORIZADO PELA GESTÃO MUNICIPAL E POR TODOS AMANTES DO FUTEBOL

       VEJA A MATÉRIA A SEGUIR
                                  Foto: BOA NOITE POVÃO DO FACE!!!!!

AQUI ESTÁ A FOTO DO TIME CAMPEÃO DA TAÇA DE BAIRROS DA CIDADE DE 
MAMANGUAPE, O (SÃO PAULO) TIME QUE EU Delson Caetano FAÇO PARTE

foi o jogo de entrega das faixas de campeão amistoso que acabou 1 a 1

EM SEGUIDA A FESTA CONTINUOU NO IRMÃOZÃO COM (RAFAEL LEANDRO DOS TECLADOS) COM Telo Santos Marcio Santos Leonardo Nogueira Marli, Marcia, Mayara, Roberto entre todos Jogadores amigos e familiares da Galera do São Paulo Futebol Clube do Sertãozinho

(O ESPORTE DE NOSSA TERRA DE NOSSA MAMANGUAPE MERECE MAS E MAS RECONHECIMENTO PORQUE TEM BELOS E GRANDE JOGADORES QUE LA FORA PODE FAZER A DIFERENÇA)

TODOS JUNTOS PELO BEM DO NOSSO ESPORTE PELO BEM DE NOSSOS ATLETAS JOVENS DE MAMANGUAPE.
O ESPORTE VENCE BARREIRAS, PENSE NISSO, O FUTURO COMEÇA AQUI... (DIGA NÃO AS DROGAS E SIM AO ESPORTE ) É ISSO AI VALEU GENTE...


Seleção de Sertãozinho faz festa em comemoração a conquista do campeonato de bairros.
                                                             
 DELSON CAETANO


(O ESPORTE DE NOSSA TERRA DE NOSSA MAMANGUAPE MERECE MAS E MAS RECONHECIMENTO PORQUE TEM GRANDES E BELOS   JOGADORES  (QUE LA FORA PODE FAZER A DIFERENÇA) 


DELSON   TAMBÉM CITOU  QUE NÃO É SÓ COM PADRÕES E BOLAS QUE AJUDARÃO OS TIMES DE BAIRROS OS ATLETAS AMADORES DE MAMANGUAPE  A CRESCER A EVOLUIR,  MAS INVESTINDO NELES,   DANDO  UM EXEMPLO,     SEMPRE FAZENDO TORNEIOS PARA  PODER TRAZER OLHEIROS QUE ACHEM GRANDES JOGADORES EM NOSSA CIDADE, OLHANDO ELES COM MAS CARINHO E ATENÇÃO, COLOCANDO A SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER A DISPOSIÇÃO  , TENTANDO FAZER PARCERIAS COM OUTROS CLUBES DE FORA PARA QUE A CIDADE DE MAMANGUAPE POSSA REVELAR NOVOS TALENTOS NOVOS  JOGADORES QUE REPRESENTE A CIDADE DE MAMANGUAPE EM OUTROS PAÍSES JOGANDO ATE MESMO NOS TIMES GRANDES DO BRASIL, .


ELE FINALIZOU DIZENDO,...     TODOS JUNTOS PELO BEM DO NOSSO ESPORTE PELO BEM DOS NOSSOS ATLETAS JOVENS  MAMANGUAPENSE.
O ESPORTE VENCE BARREIRAS, PENSE NISSO, O FUTURO COMEÇA AQUI... (DIGA NÃO AS DROGAS E SIM AO ESPORTE ) .

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O que é Tártaro e quais os seus sintomas?

Cálculo ou tártaro, em odontologia, é o resultado da mineralização da placa bacteriana ou biofilme maduro.
Após aproximadamente 21 dias, caso o biofilme bacteriano não seja removido, há o estabelecimento de uma comunidade estável de bactérias. O cálculo então forma-se a partir da mineralização da placa, com a participação da saliva que contém íons de cálcio, e do dente, de onde a placa retira cálcio e fosfato pela queda do pH.
Os depósitos de cálculo tem sido relatados em animais livres de qualquer bactéria (animais "germ-free"), e podem ser o resultado da calcificaçãode proteínas salivares na superfície do dente.
O cálculo dental está associado às doenças periodontais, fato considerado tanto por autores antigos, quanto pelos modernos. Apesar do cálculo não ter um efeito traumático direto sobre os tecidos periodontrais, como se acreditava anteriormente, ele funciona como um fator que propicia o acúmulo de placa bacteriana (fator primário no desenvolvimento das doenças periodontais).


Exemplo de cálculos em um molar.

Tipos de cálculo dental:

Cálculo supragengival

É clinicamente visível coronal à margem gengival. A presença e a quantidade do cálculo supragengival é o resultado do nível de depósitos bacterianos nos dentes, mas também são influenciados pela secreção da glândula salivar. Como resultado, a maior quantidade da placa supragengival é normalmente encontrada nas superfícies vestibulares dos molares maxilares adjacentes ao ducto da glândula parótida nas superfícies linguais dos dentes mandibulares anteriores, que estão espostos ao ducto das glândulas submandibulares.

Coloração
O cálculo supragengival pode variar na cor, de branco a marron escuro, dependendo da coloração das substâncias alimentícias.

Cálculo subgengival
Forma-se apicalmente à margem gengival, e não é normalmente visível. Pode ser detectado pela exploração tátil com a sonda periodontal ou um explorador fino, e é normalmente evidente por sua superfície áspera. Se a margem gengival for retraída por um jato de ar ou por algum instrumento dental, o cálculo subgengival pode ser evidente e precisamente apical à junção esmalte-cemento.

Coloração
O cálculo subgengival com freqüência apresenta-se marrompreto, o que reflete a presença de produtos bacterianos ou de sangue.

O cálculo dental pode ser visto ao longo da linha da gengiva.

Composição:

O cálculo supragengival consiste de 70% a 90% de sais inorgânicos, principalmente na forma de fosfato de cálcio(Ca3[PO4]2). O cálculo também contém quantidades variadas de carbonato de cálcio e fosfato de magnésio. A porção inorgânica é quimicamente similar à porção inorgânica do osso, dentina e cemento. Os componentes orgânicos do cálculo envolvem proteína e complexos de polissacarídeos derivados da placa dental, células epiteliais descamadas e glóbulos brancos.
A mistura dos cristais inorgânicos se altera em um composição relativa à idade do cálculo. A primeira forma de cristais que aparece é a bruchite (Ca[HPO4].2H2O) e é seguida pelo fosfato octocálcio (Ca8[HPO4]4). Em depósitos maduros acumulam por mais de seis meses, a forma cristalina principal é a hidroxiapatita (Ca10[PO4]6. OH2) com menos componentes de fosfato octocálcio e whitlockite, um fosfato tricálcio contendo magnésio (Ca[PO4]2).

Significado clínico:

Os estudos epidemiológicos demonstram fortes associações entre o cálculo e a periodontite. Mas não há evidências que implique o cálculo como uma causa primária da periodontite. Esta conclusão é o resultado de múltiplas observações:
  1. A superfície mineralizada do cálculo é sempre coberta por uma placa bacteriana não mineralizada, e, portanto, por si só não mantém contato com os tecidos gengivais.
  2. Em animais tratados com agentes antimicrobianos, a placa bacteriana é eliminada da superfície do cálculo, e o epitélio juncional pode, na verdade, unir-se diretamente ao cálculo. Em situações artificialmente induzidas, a presença do cálculo sem placa bacteriana está associada com a saúde gengival, não com a doença.
O cálculo pode, entretanto aumentar os efeitos da placa bacteriana. Por exemplo, o crescimento de um cálculo mantém a placa bacteriana em contato próximo com a superfície do tecido e também limita a capacidade do paciente em remover a placa. Além disso, visto que o cálculo possui o potencial para concentrar tanto os nutrientes comos toxinas, pode se esperar que isto influencie tanto a ecologia bacteriana, como a inflamação do tecido. Mas isso é especulativo.
Apesar de ser possível o uso de agentes químicos para a remoção da placa da superfície do cálculo sem remover o próprio cálculo, isto é considerado atualmente um conceito de tratamento. Estudos bem controlados têm demonstrado claramente que a remoção tanto do cálculo subgengival quanto dos depósitos bacterianos subgengivais permite manter um estado de saúde periodontal por longos períodos de tempo. Não existem estudos a longo prazo que tenham avaliado os resultados da remoção do cálculo.